Economia

EUA dizem que irão considerar alívio a sanções contra Irã "caso a caso"

Preços do óleo subiram para maior nível desde 2014 na semana passada depois que autoridades sinalizaram que governo Trump cortaria exportações do Irã

Estados Unidos: compradores de petróleo iraniano esperam obter alívio das sanções dos norte-americanos (Carlos Barria/File Photo/Reuters)

Estados Unidos: compradores de petróleo iraniano esperam obter alívio das sanções dos norte-americanos (Carlos Barria/File Photo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de julho de 2018 às 16h36.

Washington - Os Estados Unidos irão considerar pedidos de dispensa de sanções econômicas contra o Irã "caso a caso", disse o diretor de planejamento de políticas do Departamento de Estado, Brian Hook, nesta segunda-feira, recuando das ameaças de tolerância zero depois do prazo de 4 de novembro.

Os compradores de petróleo iraniano esperam obter alívio das sanções dos EUA para ter mais tempo para reduzir as compras.

Os preços do óleo subiram para o maior nível desde 2014 na semana passada depois que autoridades americanas sinalizaram que o governo Trump agiria para cortar as exportações do Irã mais rapidamente do que o esperado e disse que todos os países e empresas que continuassem comprando petróleo iraniano poderiam ser alvo de penalidades.

"Estamos preparados para trabalhar com países que estão reduzindo suas importações caso a caso", disse Hook a repórteres em resposta a uma pergunta sobre o caso da Índia e da Turquia para continuar a comprar petróleo iraniano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Irã - País

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs