Economia

EUA divulgaram nota que não irão suspender carne, diz Agricultura

A nota, divulgada pelo Ministério da Agricultura diz que nenhuma das plantas envolvidas no "escândalo" da operação Carne Fraca enviou carne para lá

Carne: o governo dos EUA diz, ainda, que medidas adicionais poderão ser adotadas, se necessário para proteger a saúde pública (Thinkstock/Thinkstock)

Carne: o governo dos EUA diz, ainda, que medidas adicionais poderão ser adotadas, se necessário para proteger a saúde pública (Thinkstock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de março de 2017 às 17h14.

Brasília - O Ministério da Agricultura divulgou nesta quinta-feira, 23, uma nota do governo dos Estados Unidos, datada de quarta-feira, que trata de medidas adicionais para garantir a segurança da carne importada do Brasil.

Os EUA não suspenderam a compra do produto, mas apertaram a fiscalização.

A nota diz que nenhuma das plantas envolvidas no "escândalo" da operação Carne Fraca enviou carne para lá. Ainda assim, o Serviço de Segurança Alimentar e Inspeção (FSIS, na sigla em inglês) intensificou a fiscalização das mercadorias no porto.

"A agência vai manter indefinidamente a reinspeção e testes patogênicos de 100% de todos os lotes de produtos regulados importados do Brasil."

Os mecanismos de controle já existentes foram fortalecidos por precaução, diz a nota. As autoridades também monitoram de perto as investigações do governo brasileiro.

O governo dos EUA diz, ainda, que medidas adicionais poderão ser adotadas, se necessário para proteger a saúde pública.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ExportaçõesMinistério da Agricultura e PecuáriaOperação Carne Fraca

Mais de Economia

Deportações em massa de Trump podem levar inflação nos EUA de 2,5% para 4%, diz economista

Mudança na cobrança do ICMS para gasolina e diesel reduz fraudes em 30%

Propag: entenda o programa do governo que pode reduzir a dívida do Rio de Janeiro