Economia

EUA devem iniciar conversas com Brasil sobre tarifas de aço

Segundo o representante de Comércio norte-americano, os EUA devem iniciar conversas sobre possível isenção das tarifas sobre o aço e alumínio

EUA devem iniciar conversas com o Brasil em breve sobre possível isenção das tarifas sobre o aço e alumínio (Sean Gallup/Getty Images)

EUA devem iniciar conversas com o Brasil em breve sobre possível isenção das tarifas sobre o aço e alumínio (Sean Gallup/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 21 de março de 2018 às 11h58.

Última atualização em 21 de março de 2018 às 12h16.

São Paulo - Os Estados Unidos devem iniciar conversas com o Brasil em breve sobre possível isenção das tarifas de importação sobre o aço e alumínio, disse o representante de Comércio norte-americano, Robert Lighthizer, nesta quarta-feira.

Em audiência em comitê da Câmara dos Deputados dos EUA, Lighthize disse que as conversas com a União Europeia, Argentina e Austrália já começaram.

Lighthizer acrescentou que as conversações com a Coreia do Sul sobre qualquer possível isenção serão realizadas no contexto das negociações comerciais já existentes com Seul.

Os EUA já concederam isenções para o Canadá e o México das tarifas que foram impostas no início deste mês pelo presidente Donald Trump.

 

Acompanhe tudo sobre:BrasilEstados Unidos (EUA)ExportaçõesMinério de ferro

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'