Economia

EUA anunciam investimento de US$ 113 milhões na Ásia

A disputa comercial com a China tem sido crucial para a política de investimentos na Ásia do governo do presidente americano Donald Trump

Os investimentos americanos na Ásia vão ter foco em economia digital, energia e infraestrutura (Getty Images/Getty Images)

Os investimentos americanos na Ásia vão ter foco em economia digital, energia e infraestrutura (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de julho de 2018 às 12h27.

Washington - O Departamento de Estado dos EUA anunciou nesta segunda-feira um investimento de US$ 113 milhões em iniciativas na Ásia, com foco em economia digital, energia e infraestrutura. Em declarações na Câmara do Comércio dos Estados Unidos, o secretário de Estado, Mike Pompeo, afirmou que os investimentos são uma mostra do envolvimento do país na região, dedicando-se a promover a independência das nações locais, com uma região do Indo-Pacífico "livre e aberta".

A novidade é divulgada em meio a temores de uma escalada na guerra comercial entre os EUA e a China por causa de tarifas de importação. Uma abordagem mais dura com Pequim tem sido crucial para a política na Ásia do governo do presidente americano, Donald Trump.

Em janeiro de 2017, Trump retirou os EUA da Parceria Trans-Pacífico, um acordo de livre-comércio importante para a região. Pompeo disse que, apesar dessa decisão anterior, as empresas americanas continuam a avançar nos interesses econômicos dos EUA na região. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)Investimentos de governo

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'