Economia

Estoques no atacado dos EUA sobem menos que o esperado

Resultado sugere uma moderação no ritmo de acúmulo no final do ano que pode levar a um corte nas estimativas de crescimento do quarto trimestre


	Estoque:  Departamento do Comércio informou nesta terça-feira que os estoques no atacado subiram 0,3 por cento após ganho de 0,5 por cento em novembro
 (Matt Cardy/Getty Images)

Estoque:  Departamento do Comércio informou nesta terça-feira que os estoques no atacado subiram 0,3 por cento após ganho de 0,5 por cento em novembro (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 13h32.

Washington - Os estoques no atacado nos Estados Unidos subiram menos do que o esperado em dezembro, sugerindo uma moderação no ritmo de acúmulo no final do ano que pode levar a um corte nas estimativas de crescimento do quarto trimestre.

O Departamento do Comércio informou nesta terça-feira que os estoques no atacado subiram 0,3 por cento após ganho de 0,5 por cento em novembro, em dado que não foi revisado.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que o estoques no atacado subissem 0,5 por cento em dezembro. No ano de 2013, os estoques aumentaram 3,9 por cento.

Os estoques são um importante componente do Produto Interno Bruto. Excluindo automóveis, os estoques no atacado avançaram 0,3 por cento em dezembro. Esse componente entra no cálculo do PIB.

Em sua estimativa preliminar do PIB do quarto trimestre, o governo dos EUA disse que os estoques aumentaram 127,2 bilhões de dólares, o maior aumento desde o primeiro trimestre de 1998.

Acompanhe tudo sobre:AtacadoComércioEstados Unidos (EUA)EstoquesPaíses ricos

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026