Economia

Estoques no atacado dos EUA caem pelo 2º mês seguido

Economistas esperavam que os estoques no atacado tivessem recuperação de 0,4%, após queda anteriormente divulgada de 0,5%

Atacado: o Departamento do Comércio informou nesta sexta-feira que os estoques no atacado recuaram 0,2%, após terem caído 0,6% em maio (Getty Images)

Atacado: o Departamento do Comércio informou nesta sexta-feira que os estoques no atacado recuaram 0,2%, após terem caído 0,6% em maio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 11h28.

Washington - Os estoques no atacado dos Estados Unidos diminuíram inesperadamente pelo segundo mês seguido em junho, o que pode levar os economistas a reduzirem suas estimativas de crescimento do segundo trimestre após elevá-las recentemente.

O Departamento do Comércio informou nesta sexta-feira que os estoques no atacado recuaram 0,2 por cento, após terem caído 0,6 por cento em maio.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os estoques no atacado tivessem recuperação de 0,4 por cento, após queda anteriormente divulgada de 0,5 por cento.

Os estoques são um componente importante das mudanças do Produto Interno Bruto. Excluindo automóveis, os estoques ficaram estáveis. Esse componente entra no cálculo do PIB.

Na semana passada, o governo informou que o PIB expandiu a uma taxa anual de 1,7 por cento no segundo trimestre.

Acompanhe tudo sobre:AtacadoComércioPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Estoques

Mais de Economia

Lula assina decreto para impulsionar indústria e Alckmin vê medida como ajuda contra tarifaço

'Taxa das blusinhas' avança pela América Latina contra e-commerce da China

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 2025 para 4,86%

LRCap 2026: governo abre consulta pública para leilão que mexe com futuro do setor energético