Economia

Estoques de petróleo dos EUA sobem com maiores importações

Maiores importações e refinarias reduzindo a produção, apontaram nesta quarta-feira dados da Administração de Informação de Energia


	Tanques de petróleo: estoques subiram 5,015 milhões de barris, contra expectativa de aumento de 1,533 milhão
 (Getty Images)

Tanques de petróleo: estoques subiram 5,015 milhões de barris, contra expectativa de aumento de 1,533 milhão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 14h39.

Nova York - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos dispararam mais do que o esperado na semana passada com maiores importações e refinarias reduzindo a produção, apontaram nesta quarta-feira dados da Administração de Informação de Energia (AIE), do governo norte-americano.

Os estoques subiram 5,015 milhões de barris, contra expectativa de aumento de 1,533 milhão.

Já as importações de petróleo aumentaram em 428 mil barris por dia, uma vez que o "spread" entre o Brent e o petróleo WTI, negociado nos EUA, encurtou para entre 3 e 4 dólares, reabrindo oportunidades de arbitragem para o produto de fora dos EUA.

Os estoques de derivados de petróleo nos EUA, que incluem diesel e óleo de aquecimento, subiram 439 mil barris, ante expectativa de baixa de 1,067 milhão. Os estoques de gasolina aumentaram 1,180 milhão de barris, ante expectativa de queda de 1 milhão.

Os contratos futuros do Brent registraram nova mínima de 27 meses, abaixo de 91 dólares, com os dados dos estoques confirmando uma oferta abundante, além de preocupações com a demanda pela commodity diante de previsões sombrias sobre a economia global.

Por volta das 14h10 (horário de Brasília), o petróleo Brent caía 0,7 por cento, para 91,48 dólares o barril. Já o petróleo nos EUA recuava 1,7 por cento, para 87,33 dólares.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleo

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China