Economia

Estoques de petróleo dos EUA caem em 9,2 mi barris, diz API

Os estoques de gasolina subiram em 301 mil barris, ante expectativas de analistas em pesquisa para declínio de 1,1 milhão de barris

Estoques: as importações de petróleo dos EUA caíram na última semana em 24 mil barris por dia (Spencer Platt/Getty Images)

Estoques: as importações de petróleo dos EUA caíram na última semana em 24 mil barris por dia (Spencer Platt/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 18h58.

Nova York - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram na última semana, assim como os estoques de gasolina e derivados, mostraram nesta terça-feira dados do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês).

Os estoques de petróleo caíram em 9,2 milhões de barris na semana encerrada em 11 de agosto, para 469,2 milhões de barris, ante expectativas de analistas para declínio de 3,1 milhões de barris.

Os estoques de petróleo no centro de entregas de Cushing, no Oklahoma, subiram em 1,7 milhão de barris, disse o API.

Os estoques de gasolina subiram em 301 mil barris, ante expectativas de analistas em pesquisa da Reuters para declínio de 1,1 milhão de barris.

Os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram em 2,2 milhões de barris, ante expectativas para queda de 572 mil barris, mostraram dados do API.

As importações de petróleo dos EUA caíram na última semana em 24 mil barris por dia, para 7,6 milhões de barris por dia.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EstoquesGasolinaPetróleo

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'