Economia

Estoques no atacado caem 0,2% em janeiro nos EUA

Washington - Os estoques no atacado dos Estados Unidos caíram 0,2% em janeiro, contrariando a previsão média dos analistas, que era de alta de 0,2%. O dado de dezembro, por sua vez, foi revisado da contração de 0,8%, anunciada originalmente, para queda de 1,0%. As vendas dos atacadistas norte-americanos aumentaram 1,3% em janeiro, para um […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Washington - Os estoques no atacado dos Estados Unidos caíram 0,2% em janeiro, contrariando a previsão média dos analistas, que era de alta de 0,2%. O dado de dezembro, por sua vez, foi revisado da contração de 0,8%, anunciada originalmente, para queda de 1,0%. As vendas dos atacadistas norte-americanos aumentaram 1,3% em janeiro, para um nível sazonalmente ajustado de US$ 346,7 bilhões. Esse foi o décimo aumento mensal seguido das vendas, de acordo com o Departamento de Comércio.

A relação entre estoques e vendas ficou em 1,10 em janeiro, um recorde de baixa. Essa relação é uma medida de quantos meses uma empresa demora para esgotar seus estoques atuais. Em dezembro, estava em 1,12.

Já os estoques de bens duráveis, feitos para durar pelo menos três anos, caíram 0,5% em janeiro, enquanto os estoques do setor automotivo recuaram 0,2%. As vendas de bens duráveis cresceram 0,3% em janeiro e as de automóveis aumentaram 2,6%. Os estoques de bens não duráveis cresceram 0,3% e os estoques de petróleo aumentaram 4,7%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:bens-de-consumoEstados Unidos (EUA)IndústriaPaíses ricosVendas

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'