Economia

Estoque no atacado sobe 1,5% em novembro nos EUA

Os estoques do segmento atacadista dos Estados Unidos cresceram inesperadamente em novembro, no maior ritmo dos últimos cinco anos, acompanhados por um novo aumento nas vendas do setor. De acordo com dados divulgados hoje pelo Departamento de Comércio do país, os estoques das empresas subiram 1,5% em novembro em relação ao mês anterior, contrariando as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Os estoques do segmento atacadista dos Estados Unidos cresceram inesperadamente em novembro, no maior ritmo dos últimos cinco anos, acompanhados por um novo aumento nas vendas do setor. De acordo com dados divulgados hoje pelo Departamento de Comércio do país, os estoques das empresas subiram 1,5% em novembro em relação ao mês anterior, contrariando as previsões de analistas, que esperavam declínio de 0,3%. O aumento foi o maior já registrado desde outubro de 2004, quando também houve expansão de 1,5%.

As vendas dos atacadistas subiram pelo nono mês seguido em novembro, a uma taxa de 3,3%, para US$ 337,40 bilhões, em termos sazonalmente ajustados. Em outubro, os estoques das empresas subiram 0,6%, em dado revisado, de um aumento de 0,3% divulgado originalmente. As vendas durante o período cresceram 1,4%, também em dado revisado, de uma alta de 1,2% anunciada previamente.

A taxa média estoques/vendas ficou em 1,14 em novembro, em comparação a 1,29 em novembro de 2008. A taxa mede o número de meses necessários para zerar o estoque, mantendo o atual ritmo de vendas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Relator no TCU autoriza governo a buscar piso da meta fiscal neste ano

Comissão do Senado aprova 'Super MEI' com receita anual de R$ 140 mil

Porto de São Sebastião será leiloado até abril de 2026, diz ministro

Petrobras e Britto-Macelog vencem leilões portuários em São Paulo