Economia

Esperamos que a reforma da Previdência não seja desidratada, diz Bolsonaro

Afirmação foi feita pelo presidente em uma transmissão ao vivo pelo Facebook

Bolsonaro: reforma da Previdência é necessária para que o Brasil "não se transforme numa Grécia" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Bolsonaro: reforma da Previdência é necessária para que o Brasil "não se transforme numa Grécia" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de março de 2019 às 19h32.

Última atualização em 7 de março de 2019 às 21h41.

São Paulo — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (7), em transmissão ao vivo via Facebook que o Congresso vai ser soberano na reforma da Previdência, mas que ele espera que a medida não seja muito "desidratada" pelos parlamentares. "Pretendemos, sim, aprovar esta reforma que está lá (no Congresso). Só esperamos que ela não seja muito desidratada", disse o presidente.

Bolsonaro voltou a dizer que a reforma da Previdência é necessária para que o Brasil "não se transforme numa Grécia". Na transmissão ao vivo, Bolsonaro teve a companhia do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e do porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.

Aposentadoria para políticos

O presidente Bolsonaro disse também que os políticos vão se aposentar pelo teto do INSS. "O parlamentar vai se aposentar com o teto do INSS, em torno de R$ 5,8 mil, assim como as demais categorias", disse o presidente.

Ele voltou a afirmar que os militares estarão sujeitos a novas regras "respeitando as especificidades da categoria" e que a reforma da Previdência "desagrada a algumas pessoas", mas ela é necessária para que o País invista em emprego, segurança, saúde e educação.

Ele também apresentou uma cartilha para facilitar o entendimento da reforma da Previdência. O material foi feito pela Secretaria de Comunicação e o Ministério da Economia.

Na mesma transmissão, Bolsonaro defendeu que a aprovação em plenário da Medida Provisória que reforça o caráter facultativo da contribuição sindical.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroReforma da Previdência

Mais de Economia

Pix por aproximação estará disponível em carteira digital do Google semana que vem, diz Campos Neto

Com expectativa sobre corte de gastos, Lula se reúne com Haddad e Galípolo

Haddad afirma que não há data para anúncio de corte de gastos e que decisão é de Lula