Economia

Espanha quer acordo com Brasil para diminuir exigências

Segundo o embaixador da Espanha, ambos os países devem firmar acordo para diminuir as exigências para cidadãos brasileiros e espanhóis que pretendem visitar os dois países

Palácio do Itamaraty em Brasília (José Assenco/Stock.xchng)

Palácio do Itamaraty em Brasília (José Assenco/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 18h12.

São Paulo - O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara, afirmou que deve conversar com autoridades do governo brasileiro, sobretudo o Itamaraty, para que ambos os países possam firmar um acordo a fim de diminuir as exigências para cidadãos brasileiros e espanhóis que pretendem visitar os dois países.

"A Espanha está triste", comentou o embaixador, em relação às medidas de reciprocidade que o governo brasileiro passou a adotar nesta segunda-feira.

De acordo com o diplomata, os dois países são "muito amigos" e esta questão certamente será dirimida entre a cúpula de ambos os governos. Ainda segundo ele, o Brasil está em uma fase econômica muito positiva e faltam profissionais qualificados.

Por outro lado, o embaixador ressaltou que seu país passa por uma crise séria e que há engenheiros e outros profissionais altamente capacitados que estão sem emprego. Ele indicou que, com um acordo entre Brasil e Espanha, os dois países poderão ter benefícios.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaEspanhaEuropaImigraçãoItamaratyMinistério das Relações ExterioresPiigs

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'