Economia

Espanha injetará 6 bi de euros no fundo de ajuda a bancos

O aumento de 6 bilhões de euros estava previsto em um decreto aprovado pelo governo conservador espanhol em fevereiro


	Banco Bankia: "Até agora não precisamos fazê-lo. Agora é necessário", informou a porta-voz, que se negou, no entanto, a estabelecer uma relação direta com o resgate do Bankia
 (Denis Doyle/Getty Images)

Banco Bankia: "Até agora não precisamos fazê-lo. Agora é necessário", informou a porta-voz, que se negou, no entanto, a estabelecer uma relação direta com o resgate do Bankia (Denis Doyle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 17h38.

Madri - A Espanha injetará 6 bilhões de euros no fundo público de ajuda ao setor bancário nos próximos dias, afirmou nesta terça-feira uma porta-voz do Ministério da Economia, um dia depois de esse fundo anunciar que capitalizará o nacionalizado Bankia em 4,5 bilhões de euros.

Este novo financiamento do Fundo de Reestruturação Ordenada Bancária (Frob) será feito através "da liquidez ou de títulos da dívida pública", disse à AFP o porta-voz.

O aumento de 6 bilhões de euros estava previsto em um decreto aprovado pelo governo conservador espanhol em fevereiro, mas até o momento não tinha sido utilizado.

"Até agora não precisamos fazê-lo. Agora é necessário", informou a porta-voz, que se negou, no entanto, a estabelecer uma relação direta com o resgate do Bankia.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaPiigsCrise econômicaFinançasEspanha

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos