Economia

Espanha injetará 6 bi de euros no fundo de ajuda a bancos

O aumento de 6 bilhões de euros estava previsto em um decreto aprovado pelo governo conservador espanhol em fevereiro


	Banco Bankia: "Até agora não precisamos fazê-lo. Agora é necessário", informou a porta-voz, que se negou, no entanto, a estabelecer uma relação direta com o resgate do Bankia
 (Denis Doyle/Getty Images)

Banco Bankia: "Até agora não precisamos fazê-lo. Agora é necessário", informou a porta-voz, que se negou, no entanto, a estabelecer uma relação direta com o resgate do Bankia (Denis Doyle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 17h38.

Madri - A Espanha injetará 6 bilhões de euros no fundo público de ajuda ao setor bancário nos próximos dias, afirmou nesta terça-feira uma porta-voz do Ministério da Economia, um dia depois de esse fundo anunciar que capitalizará o nacionalizado Bankia em 4,5 bilhões de euros.

Este novo financiamento do Fundo de Reestruturação Ordenada Bancária (Frob) será feito através "da liquidez ou de títulos da dívida pública", disse à AFP o porta-voz.

O aumento de 6 bilhões de euros estava previsto em um decreto aprovado pelo governo conservador espanhol em fevereiro, mas até o momento não tinha sido utilizado.

"Até agora não precisamos fazê-lo. Agora é necessário", informou a porta-voz, que se negou, no entanto, a estabelecer uma relação direta com o resgate do Bankia.

Acompanhe tudo sobre:BancosCrise econômicaEspanhaEuropaFinançasPiigs

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups