Economia

Escolhido consórcio para 3º terminal de Cumbica

A obra é estratégica para aplacar a crescente demanda do setor e receber com padrões mínimos de conforto para a Copa de 2014

Cumbica é o aeroporto mais movimentado do País, com cerca de 21 milhões de passageiros recebidos em 2009. (.)

Cumbica é o aeroporto mais movimentado do País, com cerca de 21 milhões de passageiros recebidos em 2009. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O consórcio MAG, liderado pelo escritório Biselli & Katchborian Arquitetos Associados, de São Paulo, assinou ontem contrato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para projetar a construção do terceiro terminal de passageiros do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

A obra é considerada estratégica para aplacar a crescente demanda do setor e receber com padrões mínimos de conforto para a Copa de 2014. Cumbica é o aeroporto mais movimentado do País - em 2009, recebeu cerca de 21 milhões de passageiros.

A licitação internacional vencida pelo consórcio MAG foi lançada em junho de 2009. Ao todo, 24 empresas, todas nacionais, retiraram o edital. Muitas acabaram se associando, formando sete consórcios. O vencedor vai receber R$ 22,6 milhões para projetar o terceiro terminal de Cumbica. Além do saguão de passageiros, o projeto também deve incluir a construção do viário de acesso; pátio de estacionamento de aeronaves; instalação da rede de queroduto (dutos para o transporte de querosene de aviação) e obras complementares.

Todos os estudos preliminares e os projetos básico e executivo têm de ser entregues à Infraero num prazo de 23 meses. É com base nesse material que a estatal vai preparar o edital para a construção do terceiro terminal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre aeroportos

Acompanhe tudo sobre:Aeroportoscidades-brasileirasInfraestruturaMetrópoles globaissao-pauloSetor de transporteTransportes

Mais de Economia

Volta do horário de verão pode aumentar faturamento de bares e restaurantes em 15%, diz associação

Receita Federal abre programa para regularização de bens no Brasil e no exterior

Exclusivo: secretário da Prêmios e Apostas, Regis Dudena, é o entrevistado da EXAME desta sexta

China surpreende mercado e mantém juros inalterados