Economia

Equipe da Fitch avalia economia brasileira nesta manhã

O governo busca mostrar seu esforço para que o Brasil não perca o grau de investimento por mais uma agência


	Sede da Fitch Ratings nos Estados Unidos: o governo busca mostrar seu esforço para que o Brasil não perca o grau de investimento por mais uma agência
 (Brendan McDermid/Reuters)

Sede da Fitch Ratings nos Estados Unidos: o governo busca mostrar seu esforço para que o Brasil não perca o grau de investimento por mais uma agência (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 10h08.

Brasília - A agência de classificação de risco Fitch passará a manhã desta terça-feira, 22, no Ministério da Fazenda reunida com secretários para avaliar a situação econômica do país.

Pela manhã, Paulo Moreira Marques, técnico do Tesouro que acompanhava a equipe na entrada do Ministério afirmou que "de agora até o fim dos trabalhos, será sigilo total".

Ao meio dia, os representantes da Fitch se reunirão com o ministro Joaquim Levy. Pela manhã, a agência conversará com os secretários de acompanhamento econômico, Paulo Corrêa, do Tesouro, Marcelo Saintive, e de Política Econômica, Afonso Arinos.

O governo busca mostrar seu esforço para que o Brasil não perca o grau de investimento por mais uma agência. No início do mês, a Standard & Poor's rebaixou a nota do país.

Desde então, a equipe econômica e o Palácio do Planalto aumentaram os esforços e divulgaram cortes e medidas para aumento de receita afim de zerar o déficit de R$ 30,5 bilhões previsto no orçamento do próximo ano e realizar um superávit primário de 0,7% do PIB.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCrise econômicaEmpresasFitchMinistério da FazendaStandard & Poor's

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China