Economia

EPE credencia 382 projetos solares para leilão de energia

A Empresa de Pesquisa Energética credenciou os projetos de geração de energia solar para o primeiro Leilão de Energia de Reserva de 2015


	Energia solar: leilão está marcado para 14 de agosto
 (Yuzuru Yoshikawa/Bloomberg)

Energia solar: leilão está marcado para 14 de agosto (Yuzuru Yoshikawa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2015 às 17h40.

São Paulo - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) credenciou 382 projetos de geração de energia solar para o primeiro Leilão de Energia de Reserva (LER) de 2015, totalizando capacidade instalada de 12.528 Megawatts (MW), informou a entidade nesta sexta-feira.

O leilão está marcado para 14 de agosto. Na disputa de mesmo tipo realizada em outubro do ano passado, o preço médio foi definido em 215,12 reais o megawatt-hora (MWh), sendo contratados ao todo 890 MW de capacidade instalada.

“Mais uma vez o leilão de fotovoltaica surpreende pela grande quantidade de projetos inscritos, que totalizam uma capacidade instalada superior a de Belo Monte”, disse o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, referindo-se à usina hidrelétrica de 11 mil MW que está sendo construída no Pará.

O presidente da EPE disse ainda que a maioria dos projetos solares está concentrada no Nordeste, por causa do alto nível de insolação da região.

Segundo a EPE, a Bahia voltou a liderar em volume de projetos e potência, com 140 empreendimentos que somam capacidade instalada de 4,4 mil MW. Em seguida vem o Piauí, com 61 projetos e potência de 2 mil MW, e o Rio Grande do Norte, com 1.332 MW.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia solarInfraestruturaLeilões

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito