Economia

Encomendas à indústria da Alemanha têm grande queda

Encomendas ajustadas sazonalmente tiveram redução de 2,2% na comparação mensal, diminuindo no ritmo mais rápido desde novembro do ano passado


	Indústria: queda deveu-se unicamente pelo declínio de 5,2 por cento nas encomendas de bens de capital devido a grandes pedidos voláteis
 (Angel Navarrete/Bloomberg)

Indústria: queda deveu-se unicamente pelo declínio de 5,2 por cento nas encomendas de bens de capital devido a grandes pedidos voláteis (Angel Navarrete/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 08h53.

Berlim - As encomendas à indústria da Alemanha registraram em outubro a maior queda em quase um ano, depois de forte aumento no mês anterior, em meio ao enfraquecimento da demanda por bens de capital, mostraram dados do Ministério da Economia nesta sexta-feira.

As encomendas ajustadas sazonalmente tiveram redução de 2,2 por cento na comparação mensal, diminuindo no ritmo mais rápido do que em qualquer outro mês desde novembro do ano passado. A expectativa em pesquisa da Reuters era de redução de 0,6 por cento.

O ministério informou que a queda deveu-se unicamente pelo declínio de 5,2 por cento nas encomendas de bens de capital devido a grandes pedidos voláteis. As encomendas totais do exterior diminuíram 2,3 por cento e as domésticas, 2,0 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país