Economia

Encomendas à indústria da Alemanha sobem em dezembro

Segundo dados ajustados sazonalmente e pela inflação, as encomendas avançaram 0,8 por cento no mês


	Bandeiras da Alemanha em Berlim: dados revelam resiliência da maior economia da Europa e a melhora das condições no bloco monetário
 (Carsten Koall/Getty Images)

Bandeiras da Alemanha em Berlim: dados revelam resiliência da maior economia da Europa e a melhora das condições no bloco monetário (Carsten Koall/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 10h20.

Berlim - As encomendas à indústria alemã subiram em dezembro, ao passo que os pedidos da zona do euro se recuperaram, segundo dados do Ministério da Economia divulgados nesta quarta-feira, demonstrando a resiliência da maior economia da Europa e a melhora das condições no bloco monetário.

As encomendas, segundo dados ajustados sazonalmente e pela inflação, avançaram 0,8 por cento no mês. O resultado veio ligeiramente abaixo da mediana de 38 projeções com economistas, que indicava alta de 0,9 por cento no período.

Os pedidos do exterior aumentaram 2,4 por cento, ajudados por um crescimento de 7,0 por cento nos contratos da zona do euro.

"As encomendas industriais aumentaram novamente no último trimestre do ano passado. Isso é um bom sinal para a produção industrial deste ano", afirmou o Ministério da Economia em nota.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricosZona do Euro

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China