Economia

Encomendas à indústria da Alemanha sobem em dezembro

Segundo dados ajustados sazonalmente e pela inflação, as encomendas avançaram 0,8 por cento no mês


	Bandeiras da Alemanha em Berlim: dados revelam resiliência da maior economia da Europa e a melhora das condições no bloco monetário
 (Carsten Koall/Getty Images)

Bandeiras da Alemanha em Berlim: dados revelam resiliência da maior economia da Europa e a melhora das condições no bloco monetário (Carsten Koall/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 10h20.

Berlim - As encomendas à indústria alemã subiram em dezembro, ao passo que os pedidos da zona do euro se recuperaram, segundo dados do Ministério da Economia divulgados nesta quarta-feira, demonstrando a resiliência da maior economia da Europa e a melhora das condições no bloco monetário.

As encomendas, segundo dados ajustados sazonalmente e pela inflação, avançaram 0,8 por cento no mês. O resultado veio ligeiramente abaixo da mediana de 38 projeções com economistas, que indicava alta de 0,9 por cento no período.

Os pedidos do exterior aumentaram 2,4 por cento, ajudados por um crescimento de 7,0 por cento nos contratos da zona do euro.

"As encomendas industriais aumentaram novamente no último trimestre do ano passado. Isso é um bom sinal para a produção industrial deste ano", afirmou o Ministério da Economia em nota.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricosZona do Euro

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'