Economia

Encomenda de bens duráveis sobe em janeiro nos EUA

As encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos subiram 3% em janeiro para o nível sazonalmente ajustado de US$ 175,75 bilhões, informou o Departamento do Comércio. A elevação superou a previsão dos economistas, de aumento de 1,5%. A alta das encomendas foi puxada por encomendas de aviões comerciais, que saltaram 126% em janeiro, depois de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

As encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos subiram 3% em janeiro para o nível sazonalmente ajustado de US$ 175,75 bilhões, informou o Departamento do Comércio. A elevação superou a previsão dos economistas, de aumento de 1,5%. A alta das encomendas foi puxada por encomendas de aviões comerciais, que saltaram 126% em janeiro, depois de queda no final de 2009. As encomendas de bens duráveis, excluindo bens relacionados ao setor de transporte, caíram 0,6%, refletindo retração na demanda de maquinários, depois de alta de 2% em dezembro.

As encomendas de bens de capital (máquinas e equipamentos) avançaram 6,6% em janeiro; as encomendas de bens não relacionados ao setor de defesa subiram 4,7% em janeiro. As encomendas de bens relacionados ao setor de defesa saltaram 19,2%. Excluindo defesa, as encomendas de todos os bens duráveis avançaram 1,6% em janeiro, após aumento de 1,7% em dezembro.

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:bens-de-consumoConsumidoresEstados Unidos (EUA)IndústriaPaíses ricos

Mais de Economia

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups

Preço da carne tem maior alta mensal em 4 anos, mostra IPCA de outubro

Número de pessoas que pediram demissão em 2024 bate recorde, diz FGV

Inflação de outubro acelera e fica em 0,56%; IPCA acumulado de 12 meses sobe para 4,76%