Economia

Empresas participantes do leilão têm mais prazo para pagar garantias

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou o prazo para entrega das garantias de participação para o leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. A data final para as empresas depositarem uma quantia necessária para participar da licitação venceria amanhã (14), mas foi prorrogada para a próxima […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou o prazo para entrega das garantias de participação para o leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. A data final para as empresas depositarem uma quantia necessária para participar da licitação venceria amanhã (14), mas foi prorrogada para a próxima sexta-feira (16).

Segundo a Aneel, a ampliação do prazo atende a um pedido das empresas, mas as demais datas do cronograma foram mantidas, inclusive a de realização do leilão, no dia 20 deste mês. As empresas interessadas em participar da disputa têm prazo até amanhã (15) para se inscrever na Aneel.

O aporte de garantia é o valor que todas as empresas que se inscreverem para participar do leilão têm que pagar à Aneel, o que assegura sua participação na disputa. O valor fixado é de 1% do total do investimento, estimado em R$ 190 milhões.

Acompanhe tudo sobre:Belo MonteEnergiaEnergia elétricaHidrelétricasServiçosUsinas

Mais de Economia

Alesp aprova aumento do salário mínimo paulista para R$ 1804; veja quem tem direito

PF faz busca e apreensão em investigação contra fraudes no INSS em descontos de aposentadorias

Governo estuda 'janela de oportunidade' para nova emissão de títulos verdes, diz Dario Durigan

Trump diz que Fed deve reduzir os juros como Europa e China já fizeram