Economia

Empresários preveem exportar menos em 6 meses, diz CNI

O índice passou de 54,2 pontos para 51,1 no período


	Exportações e importações: para os outros pontos pesquisados, não houve grande alteração nas perspectivas dos industriais
 (Geyson Magno/VOCÊ S/A)

Exportações e importações: para os outros pontos pesquisados, não houve grande alteração nas perspectivas dos industriais (Geyson Magno/VOCÊ S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 13h52.

Brasília - A expectativa dos empresários brasileiros para a quantidade exportada nos próximos seis meses caiu em agosto, na comparação com o mês anterior.

O índice passou de 54,2 pontos para 51,1 no período, conforme a Sondagem Industrial, divulgada nesta terça-feira, 20, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na escala, que vai de zero a 100, os valores acima de 50 indicam expectativa de crescimento da demanda ou da quantidade exportada nos próximos seis meses.

Para os outros pontos pesquisados, não houve grande alteração nas perspectivas dos industriais.

Em relação à demanda, o índice passou de 58,9 pontos para 58,5 pontos no período. Sobre a compra de matéria-prima, o índice de expectativas passou de 56 pontos para 55,8 pontos.

Em relação ao número de empregados, o indicador foi de 51,5 pontos para 51,4 pontos. O levantamento foi feito com 1.984 empresas entre 1 e 13 de agosto, informou a CNI.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralEmpresáriosIndústriaCNI – Confederação Nacional da Indústria

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos