Economia

Emprego na zona do euro cai 0,2% no 3º trimestre

Foram 146 milhões de pessoas empregadas na zona do euro no terceiro trimestre deste ano - o nível mais baixo desde o primeiro trimestre de 2006 - e 222,6 milhões na UE


	Na comparação entre o terceiro trimestre deste ano e o mesmo período do ano passado, o número de pessoas com emprego caiu 0,7% na zona do euro e 0,5% na UE
 (Hannelore Foerster/Getty Images)

Na comparação entre o terceiro trimestre deste ano e o mesmo período do ano passado, o número de pessoas com emprego caiu 0,7% na zona do euro e 0,5% na UE (Hannelore Foerster/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 08h08.

São Paulo - O número de pessoas empregadas na zona do euro diminuiu 0,2% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o segundo, informou a Eurostat. A mesma queda foi verificada nos 27 países da União Europeia. Os dados são ajustados sazonalmente.

Segundo a Eurostat, havia 146 milhões de pessoas empregadas na zona do euro no terceiro trimestre deste ano - o nível mais baixo desde o primeiro trimestre de 2006 - e 222,6 milhões na UE.

O setor de construção foi o que registrou a maior queda na quantidade de empregados, de 1,5% na zona do euro e de 1,3% na UE.

Na comparação entre o terceiro trimestre deste ano e o mesmo período do ano passado, o número de pessoas com emprego caiu 0,7% na zona do euro e 0,5% na UE.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDesempregoEuroEuropaMoedasUnião Europeia

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional