Economia

Emprego na indústria tem queda de 0,4% em agosto, diz CNI

Essa foi a 19ª queda consecutiva do emprego, que atingiu o menor patamar desde novembro de 2004


	Indústria: a massa salarial dos trabalhadores do setor continua diminuindo; em agosto, o indicador caiu mais 0,6% frente a julho
 (.)

Indústria: a massa salarial dos trabalhadores do setor continua diminuindo; em agosto, o indicador caiu mais 0,6% frente a julho (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 13h03.

O emprego na indústria recuou 0,4% em agosto frente a julho, conforme dados, com ajustes para o período, divulgados hoje (6) na pesquisa Indicadores Industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Essa foi a 19ª queda consecutiva do emprego, que atingiu o menor patamar desde novembro de 2004. No acumulado dos 19 meses, o indicador caiu 12,8%, na série livre de efeitos sazonais.

A massa salarial dos trabalhadores do setor continua diminuindo. Em agosto, o indicador caiu mais 0,6% frente a julho. O rendimento médio recuou 0,3% na mesma comparação.

Segundo a CNI, a retração do emprego é consequência do quadro recessivo da indústria. O faturamento da indústria caiu 3,9% e as horas trabalhadas na produção recuaram 3,2% em agosto na comparação com julho, segundo dados com ajustes sazonais.

A indústria operou, em média, com 77,1% da capacidade instalada em agosto, uma alta de 0,3 ponto percentual em relação a julho.

Acompanhe tudo sobre:CNI – Confederação Nacional da IndústriaEmpregos

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa