Economia

Emprego na indústria cresce 1% em 2011, diz IBGE

Crescimento foi menor do que a alta de 3,4% registrada em 2010

Carteira de trabalho: uma das expectativas mais positivas do consumidor é quanto ao desemprego (Daniela de Lamare/Gloss)

Carteira de trabalho: uma das expectativas mais positivas do consumidor é quanto ao desemprego (Daniela de Lamare/Gloss)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 10h45.

Rio de Janeiro - O emprego na indústria do Brasil teve variação positiva de 0,2 por cento em dezembro sobre novembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ante igual mês do ano passado, houve baixa de 0,4 por cento.

Em 2011, o emprego industrial fechou com crescimento de 1 por cento, ainda segundo o IBGE, menor do que a alta de 3,4 por cento registrada em 2010.

A alta mensal de dezembro foi a primeira após três meses seguidos de baixa.

Com isso, o índice de média móvel trimestral caiu 0,1 por cento em dezembro frente ao patamar do trimestre encerrado em novembro, mantendo o viés de queda iniciado em setembro passado.

O número de horas pagas aos trabalhadores da indústria subiu 0,4 por cento em relação a novembro, na série com ajuste sazonal. Já o valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria caiu 2,1 por cento em dezembro frente a novembro, também com ajuste. Na comparação com dezembro de 2010, o ganho foi de 3,1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstatísticasIBGENível de emprego

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE