Economia

Emprego na indústria cresce 1% em 2011, diz IBGE

Crescimento foi menor do que a alta de 3,4% registrada em 2010

Carteira de trabalho: uma das expectativas mais positivas do consumidor é quanto ao desemprego (Daniela de Lamare/Gloss)

Carteira de trabalho: uma das expectativas mais positivas do consumidor é quanto ao desemprego (Daniela de Lamare/Gloss)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 10h45.

Rio de Janeiro - O emprego na indústria do Brasil teve variação positiva de 0,2 por cento em dezembro sobre novembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ante igual mês do ano passado, houve baixa de 0,4 por cento.

Em 2011, o emprego industrial fechou com crescimento de 1 por cento, ainda segundo o IBGE, menor do que a alta de 3,4 por cento registrada em 2010.

A alta mensal de dezembro foi a primeira após três meses seguidos de baixa.

Com isso, o índice de média móvel trimestral caiu 0,1 por cento em dezembro frente ao patamar do trimestre encerrado em novembro, mantendo o viés de queda iniciado em setembro passado.

O número de horas pagas aos trabalhadores da indústria subiu 0,4 por cento em relação a novembro, na série com ajuste sazonal. Já o valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria caiu 2,1 por cento em dezembro frente a novembro, também com ajuste. Na comparação com dezembro de 2010, o ganho foi de 3,1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstatísticasIBGENível de emprego

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China