Economia

Embarques de carne de frango do Brasil sobem 8,8% em julho

Embarques totalizaram 339,6 mil toneladas, marcando o início da aceleração das vendas ao exterior que normalmente ocorre no segundo semestre


	Criação de galinhas: em receita, as exportações cresceram 20 por cento, somando 680,5 milhões de dólares no mês passado
 (Joern Pollex/Getty Images)

Criação de galinhas: em receita, as exportações cresceram 20 por cento, somando 680,5 milhões de dólares no mês passado (Joern Pollex/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2013 às 16h36.

São Paulo - Os embarques brasileiros de carne de frango tiveram alta de 8,8 por cento em julho na comparação com o mesmo período de 2012, totalizando 339,6 mil toneladas, marcando o início da aceleração das vendas ao exterior que normalmente ocorre no segundo semestre, disse nesta sexta-feira a União Brasileira de Avicultura (Ubabef).

Em receita, as exportações cresceram 20 por cento, somando 680,5 milhões de dólares no mês passado.

No acumulado do ano, o volume dos embarques de carne de frango atingiu 2,229 milhões de toneladas, 3 por cento abaixo do volume no mesmo período de 2012.

Nos primeiros sete meses, no entanto, o faturamento está 8,8 por cento mais alto que no ano passado, somando 4,774 bilhões de dólares.

O presidente da Ubabef, Francisco Turra, disse em nota que um aquecimento no ritmo de embarques é previsto para o segundo semestre.

"Os embarques tendem a manter o ritmo de crescimento com a abertura do mercado mexicano para a carne de frango do Brasil, e ainda pode ser potencializada com a eventual habilitação de novas plantas para a China, permitindo manter a previsão de atingir volumes de exportação equivalentes ao total de 2012", disse Turra.

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoExportaçõesIndústria

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'