Economia

Em ritmo menor, produção cresce pelo 3º mês, diz CNI

Em uma escala em que os valores acima de 50 pontos significam crescimento, o indicador registrou 51,1 pontos em maio, abaixo do verificado em abril


	De acordo com os dados da CNI, a evolução do emprego na indústria se manteve perto da estabilidade, com 49,5% pontos em maio, refletindo ligeira queda em relação ao mês anterior
 (Nacho Doce/Reuters)

De acordo com os dados da CNI, a evolução do emprego na indústria se manteve perto da estabilidade, com 49,5% pontos em maio, refletindo ligeira queda em relação ao mês anterior (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 15h33.

Brasília - A produção industrial cresceu pelo terceiro mês consecutivo em maio, mas em ritmo menor do que em meses anteriores, de acordo com da Sondagem Industrial divulgada na tarde desta segunda-feira, 14, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em uma escala em que os valores acima de 50 pontos significam crescimento, o indicador registrou 51,1 pontos em maio, abaixo do verificado em abril, quando chegou a 52,8 pontos.

A expansão mais lenta da produção foi insuficiente para aproximar a capacidade instalada na indústria do usual para o quinto mês do ano.

Nessa mesma escala em que 50 pontos marcam a linha divisória da ociosidade normal para o período, o indicador de maio registrou 45,6 pontos, ficando ainda pior que em abril, quando esteve em 46 pontos.

De acordo com os dados da CNI, a evolução do emprego na indústria se manteve perto da estabilidade, com 49,5% pontos em maio, refletindo ligeira queda em relação ao mês anterior.

No documento, a entidade destaca que o excesso de estoques de produtos finais ainda merece atenção, pois o indicador de maio em 51,4 pontos sinaliza que o acúmulo de mercadorias acabadas acima do usual para o período.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralIndústriaCNI – Confederação Nacional da Indústria

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos