Economia

Em Recife, Lula defende apuração de denúncias

"Se tem denúncia, apura. Investiga, pune quem tiver que punir e acabou", disse o ex-presidente

Lula: "Estamos vendo a Espanha, Portugal e Grécia numa situação delicada. É uma crise que não foi causada pelos países pobres, é uma crise causada pelos países ricos" (Roberto Stuckert Filho/PR)

Lula: "Estamos vendo a Espanha, Portugal e Grécia numa situação delicada. É uma crise que não foi causada pelos países pobres, é uma crise causada pelos países ricos" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2011 às 20h46.

Recife - Em visita a Recife hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a crise no Ministério dos Transportes não tirava a sua alegria em visitar Pernambuco. "Se tem denúncia, apura. Investiga, pune quem tiver que punir e acabou", disse. Os jornalistas esperavam Lula no Parque Dona Lindu, na praia de Boa Viagem.

Ele foi ovacionado, e antes de entrar no Teatro Luis Mendonça, onde iria assistir a um concerto da orquestra Criança Cidadã, que completa cinco anos de existência e faz uma homenagem ao ex-presidente que apoia o projeto social, LUla passou cinco minutos abraçando as pessoas e crianças de colo, que se aglomeravam na grade de separação do público.

Lula chegou a colocar duas crianças no colo, uma em cada braço. Indagado sobre o seu sentimento ao voltar a sua terra natal, depois de deixar a Presidência, ele afirmou: "Voltar aqui é quase uma coisa natural. Estava com saudade". Um menininho de três anos, Tiago que não conseguiu chegar perto do ex-presidente chorava no colo de sua mãe, Ana Maria Conceição da Silva, 38 anos. "Eu quero ver Lula", repetia a criança, com voz de choro, enquanto sua mãe era impedida de atender o menino, devido à aglomeração de pessoas que a separava de Lula, impedindo de realizar o desejo da criança.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Comissão da Câmara aprova projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Tributar dividendos ao exterior pode desestimular investimentos estrangeiros no Brasil, diz Abrasca

Alckmin: Governo quer resolver tarifa de Trump até fim do mês, mas pedirá mais prazo, se necessário

IOF: representantes de governo e Congresso se encontram hoje no STF em audiência de conciliação