Economia

Em Davos, Trump elogia sucesso econômico dos EUA e critica FED

Trump também disse a um auditório lotado que recentes acordos comerciais com a China e o México representam um modelo para o século 21

Donald Trump Davos (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump Davos (Jonathan Ernst/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 09h10.

Última atualização em 21 de janeiro de 2020 às 09h11.

Davos — A milhares de quilômetros de seu julgamento de impeachment nos Estados Unidos, o presidente norte-americano, Donald Trump, ocupou o centro do palco em Davos nesta terça-feira para divulgar o sucesso da economia de seu país.

Os Estados Unidos têm apresentado taxas baixas de desemprego e um ritmo de crescimento do PIB de quase 3%. No entanto, o presidente afirma que o Federal Reserve (FED), órgão responsável por conduzir a política monetária, baixou muito lentamente a taxa de juros.

Trump, que está participando de sua segunda reunião de líderes políticos e empresariais globais no Fórum Econômico Mundial, também disse a um auditório lotado que recentes acordos comerciais com a China e o México representam um modelo para o século 21.

Seu discurso abordou alguns dos temas que Trump expressou quando se dirigiu ao Fórum Econômico Mundial pela primeira vez há dois anos.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, o julgamento do impeachment começa formalmente no Senado dos EUA após o presidente republicano ter sido acusado pela Câmara dos Deputados — dominada pelos democratas — em dezembro de "altos crimes e delitos".

Trump, que deve ser absolvido pelo Senado controlado pelos republicanos, diz que é inocente das acusações.

Acompanhe tudo sobre:DavosDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve System

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa