Economia

Elevada alíquota de contribuição previdenciária de empresas

Na prática, medida reduz desoneração da folha de pagamentos iniciada em 2011


	Pevidência: desoneração da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento começou a ser adotada em 2011 para reduzir os gastos com a mão de obra
 (.)

Pevidência: desoneração da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento começou a ser adotada em 2011 para reduzir os gastos com a mão de obra (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 09h50.

O governo publicou nesta sexta-feira a Medida Provisória 669 que eleva as alíquotas de contribuição previdenciária das empresas sobre receita bruta, reduzindo na prática a desoneração da folha de pagamentos, iniciada em 2011.

As empresas que tinham alíquota de 1 por cento de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passam para 2,5 por cento, enquanto as que tinham alíquota de 2 por cento passam para 4,5 por cento, de acordo com a MP publicada no Diário Oficial da União.

A desoneração da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamentos das empresas começou a ser adotada em 2011 para reduzir os gastos com a mão de obra e estimular a economia. Ela substituiu a folha de salários como base para essa contribuição.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasImpostosLeãoSetor de previdênciaTaxas

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa