Economia

Eletrosul recebe aval da Aneel para operar usina solar

A unidade conhecida como Megawatt Solar tem capacidade de 930 kW de potência instalada


	Usina de energia solar: a usina pode produzir aproximadamente 1,2 gigawatts-hora (GWh) de energia por ano
 (William Hong/Reuters)

Usina de energia solar: a usina pode produzir aproximadamente 1,2 gigawatts-hora (GWh) de energia por ano (William Hong/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 13h32.

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou o início das operações comerciais da usina solar instalada pela Eletrosul em sua sede administrativa, na cidade de Florianópolis (SC).

A unidade conhecida como Megawatt Solar tem capacidade de 930 kW de potência instalada, conforme despacho publicado na edição desta quinta-feira, 25, do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a Eletrosul, a usina tem potência instalada de 1 megawatt-pico (MWp) e pode produzir aproximadamente 1,2 gigawatts-hora (GWh) de energia por ano.

A usina foi inaugurada em 27 de junho, porém apenas a partir de hoje pode operar comercialmente. A energia gerada no local deve ser leiloada pela Eletrosul, uma empresa do grupo Eletrobras.

A usina Megawatt Solar é formada por 4,2 mil módulos fotovoltaicos e demandou investimento total de R$ 9,5 milhões, recurso proveniente de financiamento feito pelo banco de fomento alemão KfW.

Ceará

A Aneel também autorizou nesta quinta-feira o início da operação comercial de duas turbinas na usina eólica Ribeirão, localizada no município de Amontada (CE). A capacidade conjunta das unidades é de 21,6 MW de potência. Os ativos são operados pela Central Eólica Ribeirão Ltda.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia solarInfraestruturaUsinas

Mais de Economia

Boletim Focus: Mercado projeta inflação ainda mais alta em 2025

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024