Economia

Eletrobras: Maia remarca instalação de comissão para privatização

Maia afirmou que deve conversar com líderes para "fechar" a composição das comissões permanentes da Câmara

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse ainda que irá trabalhar para tentar votar nesta semana um requerimento de urgência para o projeto da reoneração (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse ainda que irá trabalhar para tentar votar nesta semana um requerimento de urgência para o projeto da reoneração (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 12 de março de 2018 às 13h53.

Brasília - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que remarcou a instalação da comissão especial responsável pela análise da chamada desestatização da Eletrobras para a terça-feira.

"Remarquei a instalação", disse o presidente da Câmara a jornalistas. "Amanhã está instalada... com certeza."

Na semana passada deputados tentaram instalar a comissão especial que dará um parecer sobre o projeto que trata do tema, mas uma questão de ordem de Arlindo Chinaglia (PT-SP), impediu a continuidade da reunião.

Na ocasião, o petista argumentou que a comissão especial não poderia ser instalada, uma vez que ainda paira indefinição sobre a composição das comissões permanentes da Casa.

Pelas regras internas, qualquer comissão especial precisa ser composta em parte por integrantes das comissões de mérito que analisariam o projeto, se não fosse criado o colegiado específico para o projeto em questão.

Como as comissões ainda não estão instituídas --mudanças de blocos partidários na Casa alteraram os critérios de proporcionalidade que norteiam a divisão de presidências das comissões e o número de cadeiras para cada grupo-- a comissão da Eletrobras não pôde ser instalada.

Maia afirmou que deve conversar com líderes para "fechar" a composição das comissões permanentes da Câmara.

O presidente da Câmara disse ainda que irá trabalhar para tentar votar nesta semana um requerimento de urgência para o projeto da reoneração. Na semana passada, havia a expectativa que ao menos a urgência fosse votada, mas ainda não havia consenso sobre o tema.

 

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasEnergiaPrivatizaçãoRodrigo Maia

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa