Economia

Economia vai desacelerar no 2º semestre, diz Serasa

São Paulo - A economia brasileira vai reduzir a velocidade a partir do segundo semestre. Esta é uma das conclusões do Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, divulgado hoje. Em dezembro, o índice teve queda de 0,2%, após um declínio de 0,1% em novembro. Com a redução, o indicador alcançou o patamar de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - A economia brasileira vai reduzir a velocidade a partir do segundo semestre. Esta é uma das conclusões do Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, divulgado hoje. Em dezembro, o índice teve queda de 0,2%, após um declínio de 0,1% em novembro. Com a redução, o indicador alcançou o patamar de 100,1.

O índice procura prever, com seis meses de antecedência, a posição cíclica da economia brasileira. Ao longo dos últimos seis meses, houve uma aceleração do índice. De acordo com a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito, a atividade da economia terá uma curva de aceleração nos primeiros seis meses de 2010, mas vai reduzir o ritmo a partir do segundo semestre.

Além disso, conforme os analistas, o eventual ciclo de aperto monetário previsto para o segundo semestre deverá ser menos intenso que os ocorridos em 2004 e 2008.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025

1% mais rico acumula 41% da nova riqueza global, mostra relatório