Economia

Economia vai desacelerar no 2º semestre, diz Serasa

São Paulo - A economia brasileira vai reduzir a velocidade a partir do segundo semestre. Esta é uma das conclusões do Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, divulgado hoje. Em dezembro, o índice teve queda de 0,2%, após um declínio de 0,1% em novembro. Com a redução, o indicador alcançou o patamar de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - A economia brasileira vai reduzir a velocidade a partir do segundo semestre. Esta é uma das conclusões do Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, divulgado hoje. Em dezembro, o índice teve queda de 0,2%, após um declínio de 0,1% em novembro. Com a redução, o indicador alcançou o patamar de 100,1.

O índice procura prever, com seis meses de antecedência, a posição cíclica da economia brasileira. Ao longo dos últimos seis meses, houve uma aceleração do índice. De acordo com a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito, a atividade da economia terá uma curva de aceleração nos primeiros seis meses de 2010, mas vai reduzir o ritmo a partir do segundo semestre.

Além disso, conforme os analistas, o eventual ciclo de aperto monetário previsto para o segundo semestre deverá ser menos intenso que os ocorridos em 2004 e 2008.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Contra tarifaço de Trump, governo Lula contrata escritório de advocacia nos EUA por até US$ 3,5 mi

Inadimplência das famílias no crédito livre sobe a 6,5% em julho, maior patamar em mais de 12 anos

Taxa de juros deve permanecer elevada por 'período prolongado', afirma Galípolo

Haddad diz que isenção do IR deve ir a plenário após reunião de líderes da Câmara e Fazenda