Economia

Economia dos EUA expande em ritmo moderado

Segundo Federal Reserve, economia continuou a crescer em ritmo moderado com algumas regiões projetando aceleração do crescimento


	Consumidores na Black Friday 2013 nos Estados Unidos: Fed informou que dois terços dos 12 distritos relataram aumento nas contratações
 (Getty Images)

Consumidores na Black Friday 2013 nos Estados Unidos: Fed informou que dois terços dos 12 distritos relataram aumento nas contratações (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 16h21.

Washington - A economia dos Estados Unidos continuou a crescer em ritmo moderado entre o fim de novembro e o fim de 2013, com algumas regiões do país projetando aceleração do crescimento, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira.

No relatório Livro Bege, que traça um panorama sobre a atividade empresarial no país, o Fed informou que dois terços dos 12 distritos relataram aumento nas contratações.

"A perspectiva econômica é positiva na maioria dos distritos, com alguns relatos citando expectativas de 'mais do mesmo' e alguns esperando retomada do crescimento", consta do relatório.

As informações, compiladas pelo Fed de Boston a partir de dados coletados até 6 de janeiro, vieram amplamente em linha com indicadores como os gastos do consumidor e a produção industrial, que mostraram aumento na força da economia no fim de 2013.

Os relatos de mais contratações amparam a tese de que a desaceleração no crescimento do emprego em dezembro foi resultante do clima frio que atingiu algumas partes do país durante o mês.

Apesar de informar que o mercado imobiliário continua a melhorar, o Fed ressaltou que alguns distritos ressaltaram que as vendas de imóveis e a construção industrial desacelerou ou contraiu em meses recentes.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

Tebet avalia que café e carne devem ficar de fora do tarifaço de Trump 'por interesse deles'

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis