Economia

Economia de Israel cresce apenas 0,1% em dezembro

Os principais fatores que explicam a expansão modesta do mês passado foram a produção industrial e as exportações de serviços


	O Banco de Israel espera desaceleração da economia do país este ano, com aumento de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), após crescimento de cerca de 3,3% em 2012
 (David Silverman/Getty Images)

O Banco de Israel espera desaceleração da economia do país este ano, com aumento de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), após crescimento de cerca de 3,3% em 2012 (David Silverman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2013 às 16h51.

Jerusalém - O índice composto da situação da economia de Israel subiu 0,1% em dezembro ante o mês anterior, informou o Banco de Israel neste domingo.

Os principais fatores que explicam a expansão modesta do mês passado foram a produção industrial e as exportações de serviços, enquanto outros componentes, incluindo exportação e importação de bens, recuaram, salientou o banco central do país.

A instituição espera desaceleração da economia de Israel este ano, com aumento de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), após crescimento de cerca de 3,3% em 2012.

No entanto, o banco central destacou que, se a produção de gás natural começar este ano, como previsto, o PIB do país pode subir até 3,8% em 2013. Contudo, o setor de gás não irá fornecer um número significativo de postos de trabalho, acrescentou a instituição. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIsraelPIB

Mais de Economia

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões

Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 2,5 trilhões em impostos este ano