Economia

Economia de Israel cresce apenas 0,1% em dezembro

Os principais fatores que explicam a expansão modesta do mês passado foram a produção industrial e as exportações de serviços


	O Banco de Israel espera desaceleração da economia do país este ano, com aumento de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), após crescimento de cerca de 3,3% em 2012
 (David Silverman/Getty Images)

O Banco de Israel espera desaceleração da economia do país este ano, com aumento de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), após crescimento de cerca de 3,3% em 2012 (David Silverman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2013 às 16h51.

Jerusalém - O índice composto da situação da economia de Israel subiu 0,1% em dezembro ante o mês anterior, informou o Banco de Israel neste domingo.

Os principais fatores que explicam a expansão modesta do mês passado foram a produção industrial e as exportações de serviços, enquanto outros componentes, incluindo exportação e importação de bens, recuaram, salientou o banco central do país.

A instituição espera desaceleração da economia de Israel este ano, com aumento de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), após crescimento de cerca de 3,3% em 2012.

No entanto, o banco central destacou que, se a produção de gás natural começar este ano, como previsto, o PIB do país pode subir até 3,8% em 2013. Contudo, o setor de gás não irá fornecer um número significativo de postos de trabalho, acrescentou a instituição. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIsraelPIB

Mais de Economia

Retirada da tarifa de 40% pelos EUA é 'avanço' nas relações com o Brasil, diz CNI

Trem chinês é concorrência desleal que prejudica Brasil, diz diretor da Alstom

Governo começa a exigir biometria para novos pedidos de benefícios no INSS

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%