Economia

Economia britânica tem ritmo mais forte em mais de 6 anos

Economia ainda está menor do que seu pico antes da recessão de 2008-2009


	Libra esterlina: PIB cresceu 0,8 por cento na comparação com o trimestre imediatamente anterior, acima da expansão trimestral de 0,7 por cento registrado nos últimos três meses do ano passado
 (AFP)

Libra esterlina: PIB cresceu 0,8 por cento na comparação com o trimestre imediatamente anterior, acima da expansão trimestral de 0,7 por cento registrado nos últimos três meses do ano passado (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 08h49.

Londres - A economia britânica registrou no início de 2014 seu crescimento anual mais forte em mais de seis anos, apesar de ficar um pouco abaixo das estimativas, mostraram dados oficiais nesta terça-feira.

Mas a economia ainda está menor do que seu pico antes da recessão de 2008-2009, reforçando o porquê de o banco central britânico vir dizendo que não elevará as taxas de juros rapidamente.

A produção cresceu 3,1 por cento no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período de 2013, maior alta desde o final de 2007, informou a Agência Nacional de Estatísticas.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,8 por cento na comparação com o trimestre imediatamente anterior, acima da expansão trimestral de 0,7 por cento registrado nos últimos três meses do ano passado.

Pesquisa Reuters estimava crescimento de 3,2 por cento na comparação anual e de 0,9 por cento na trimestral.

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicosInglaterraPaíses ricosPIB

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje