Economia

Economia australiana cresce 3,1% no último ano fiscal

A economia australiana cresceu 3,1% no último ano fiscal que terminou no dia 30 de junho, o que significa 20 anos de crescimento consecutivo


	Melbourne, Austrália: PIB cresceu 0,5% no último trimestre do ano fiscal 2013-2014
 (Robert Cianflone/Getty Images)

Melbourne, Austrália: PIB cresceu 0,5% no último trimestre do ano fiscal 2013-2014 (Robert Cianflone/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 12h49.

Sydney - A economia australiana cresceu 3,1% no último ano fiscal que terminou no dia 30 de junho, com o que acumulou 20 anos de crescimento consecutivo, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira pelo Escritório Australiano de Estatísticas.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país oceânico, que não sofreu o forte baque da crise financeira, também cresceu 0,5% no último trimestre do ano fiscal 2013-2014, um número que fica abaixo de 1,1% registrado no período compreendido entre janeiro e março deste ano.

Apesar do modesto crescimento, este superou as expectativas dos economistas, que esperavam uma expansão trimestral de 0,4% e de 3% em termos anuais, informou a agência local "AAP".

O presidente do Banco da Reserva da Austrália, Glenn Stevens, comentou esta terça-feira que o crescimento econômico ficará levemente abaixo da tendência este ano apesar de as taxas de juros estarem baixas.

Em seu último relatório sobre Política Monetária, o Banco da Reserva previu um crescimento de 2,5% para este ano, o que rebaixa em 0,25% sua previsão de maio, enquanto espera uma expansão do PIB de entre 2% e 3% para o ano financeiro que termina em junho de 2015. 

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPaíses ricosIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025