Economia

Economia argentina cresceu 2,8% em 2017, diz governo

A economia se recuperou, após ter uma queda de 2,3% em 2016, reflexo de uma recessão no primeiro ano de governo do presidente Mauricio Macri

Argentina: o cálculo final da evolução do PIB no ano passado será divulgado pelo Instituto de Estatísticas oficial (Juan Mabromata/AFP)

Argentina: o cálculo final da evolução do PIB no ano passado será divulgado pelo Instituto de Estatísticas oficial (Juan Mabromata/AFP)

A

AFP

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 22h02.

O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina subiu 2,8% em 2017, segundo estimativa preliminar do chefe de assessores do Ministério da Fazenda, Guido Sandleris.

A economia se recuperou, após ter uma queda de 2,3% em 2016, reflexo de uma recessão no primeiro ano de governo do presidente Mauricio Macri.

O cálculo final da evolução do PIB no ano passado será divulgado pelo Instituto de Estatísticas oficial (Indec).

Em um seminário de negócios da Chancelaria, Sandleris também lembrou que o governo mantém para este ano uma projeção de recuperação do PIB.

"Em 2017, a economia cresceu 2,8%, e em 2018 se projeta um crescimento de 3,5%", disse o funcionário.

As atividades econômicas atualmente tem ritmos desiguais, com forte alta das importações, dos negócios financeiros e da construção, em contraste com queda de setor industriais como têxtil e calçados, segundo dados do Indec.

Acompanhe tudo sobre:PIBArgentinaMauricio Macri

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE