Economia

Economia argentina cresce 2,7% no primeiro trimestre

Economia da última década vinha crescendo a ritmo anual de 8%, mas uma combinação de fatores internos e externos desacelerou a economia a partir do ano passado


	Um dos motivos do crescimento registrado entre janeiro e março foi maior colheita do milho e da soja, após safra anterior seriamente afetada pela seca, segundo Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca
 (REUTERS/Enrique Marcarian)

Um dos motivos do crescimento registrado entre janeiro e março foi maior colheita do milho e da soja, após safra anterior seriamente afetada pela seca, segundo Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (REUTERS/Enrique Marcarian)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2013 às 19h27.

A economia argentina cresceu 2,7% no primeiro trimestre deste ano na comparação anual, informou nesta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec).

A atividade econômica cresceu 0,7% em março em relação a fevereiro. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 1,9% na comparação anual.

Um dos motivos do crescimento registrado entre janeiro e março foi a maior colheita do milho e da soja, após a safra anterior seriamente afetada pela seca, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca.

A economia da última década vinha crescendo a um ritmo anual de 8%, mas uma combinação de fatores internos e externos desacelerou a economia a partir do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Setor de serviços cresce 0,3% em julho, afirma IBGE

Lula defende redução dos juros com 'sobriedade': 'Não pode ficar numa gangorra'

Lula e chanceler alemão discutem acordo Mercosul-União Europeia e querem 'rápida ratificação'

Consumidores pagarão R$ 103,6 bi por ineficiências e subsídios do setor elétrico em 2025, diz estudo