Economia

Economia americana ainda não reage como o esperado pelo mercado

O gasto do consumidor americano registrou uma pequena queda em abril, enquanto a renda pessoal ficou estável em relação a março. Esses dois indicadores econômicos da economia americana sinalizam que o ritmo de recuperação da economia ainda é lento e que o consumidor permanece cauteloso e economizando dinheiro. Outro indicador divulgado nos Estados Unidos nesta […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h28.

O gasto do consumidor americano registrou uma pequena queda em abril, enquanto a renda pessoal ficou estável em relação a março. Esses dois indicadores econômicos da economia americana sinalizam que o ritmo de recuperação da economia ainda é lento e que o consumidor permanece cauteloso e economizando dinheiro. Outro indicador divulgado nos Estados Unidos nesta quinta-feira, o índice de confiança do consumidor, confirma o cenário.

O índice de confiança, medido pela Universidade de Michigan, ficou em 92,1 pontos em maio em comparação com os 86 pontos de abril. É, sem dúvida um bom sinal de recuperação, mas o número ainda ficou abaixo do previsto pelos analistas, que esperavam 92,7 pontos.

Os gastos pessoais caíram 0,1%, segundo o Departamento de Comércio. Em março, após alta revista, o índice tinha registrado 0,8%. O gasto do consumidor é responsável por dois terços da atividade econômica do país.

A Universidade de Michigan revisou para baixo os valores depois de anunciar, no dia 16 de maio, um primeiro índice de 93,2 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Haddad diz que isenção do IR deve ir a plenário após reunião de líderes da Câmara e Fazenda

Carne e arroz estão mais baratos, mas até quando vai a queda do preço dos alimentos?

Brasil cria 129,8 mil empregos formais em julho; queda de 32% em relação ao mesmo mês de 2024

‘Vai machucar um pouco’, mas Brasil tem condições para enfrentar tarifaço, diz Haddad