Economia

Economia alemã para de crescer no 4º trimestre

BERLIM, 12 de fevereiro (Reuters) - O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha ficou estável no quarto trimestre sobre o terceiro, já que quedas no investimento e no consumo contrabalançaram um comércio externo mais firme.   O dado trimestral, que é preliminar e foi divulgado nesta sexta-feira pela agência local de estatísticas, ficou abaixo da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2010 às 07h16.

BERLIM, 12 de fevereiro (Reuters) - O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha ficou estável no quarto trimestre sobre o terceiro, já que quedas no investimento e no consumo contrabalançaram um comércio externo mais firme.

O dado trimestral, que é preliminar e foi divulgado nesta sexta-feira pela agência local de estatísticas, ficou abaixo da previsão de analistas consultados pela Reuters de expansão de 0,2 por cento e do crescimento de 0,7 por cento registrado no terceiro trimestre.

Em relação ao quarto trimestre de 2008, a economia teve contração de 1,7 por cento, após a queda anual de 4,7 por cento no terceiro trimestre. Os economistas projetavam para essa comparação um recuo de 2,2 por cento no último trimestre de 2009.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje