Economia

Economia alemã para de crescer no 4º trimestre

BERLIM, 12 de fevereiro (Reuters) - O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha ficou estável no quarto trimestre sobre o terceiro, já que quedas no investimento e no consumo contrabalançaram um comércio externo mais firme.   O dado trimestral, que é preliminar e foi divulgado nesta sexta-feira pela agência local de estatísticas, ficou abaixo da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2010 às 07h16.

BERLIM, 12 de fevereiro (Reuters) - O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha ficou estável no quarto trimestre sobre o terceiro, já que quedas no investimento e no consumo contrabalançaram um comércio externo mais firme.

O dado trimestral, que é preliminar e foi divulgado nesta sexta-feira pela agência local de estatísticas, ficou abaixo da previsão de analistas consultados pela Reuters de expansão de 0,2 por cento e do crescimento de 0,7 por cento registrado no terceiro trimestre.

Em relação ao quarto trimestre de 2008, a economia teve contração de 1,7 por cento, após a queda anual de 4,7 por cento no terceiro trimestre. Os economistas projetavam para essa comparação um recuo de 2,2 por cento no último trimestre de 2009.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026