Economia

Dudley, do Fed de NY, defende políticas "muito acomodativas"

Segundo o presidente do Fed de Nova York, William Dudley, o mercado de trabalho permanece "longe de ser saudável", apesar de alguma melhora econômica recente


	FED NY: Dudley, um aliado próximo do chairman do Fed, Ben Bernanke, fez uma forte defesa da política monetária muito frouxa que ele disse estar ganhando força.
 (Getty Images)

FED NY: Dudley, um aliado próximo do chairman do Fed, Ben Bernanke, fez uma forte defesa da política monetária muito frouxa que ele disse estar ganhando força. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 15h13.

Nova York - O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, tem que manter as políticas bastante acomodativas, porque o mercado de trabalho permanece "longe de ser saudável", apesar de alguma melhora econômica recente, afirmou o presidente do Fed de Nova York, William Dudley.

Dudley, um aliado próximo do chairman do Fed, Ben Bernanke, fez uma forte defesa da política monetária muito frouxa que ele disse estar ganhando força.

"Precisamos manter a política monetária bastante acomodativa", disse Dudley ao The Economic Clube de Nova York. "Vejo custo e risco maiores em avançar prematuramente para uma política que pode não ser suficientemente acomodativa para garantir uma recuperação sustentável." (Reportagem de Jonathan Spicer)

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo