Economia

Draghi: recuperação da zona do euro será lenta mas sólida

"O desemprego está deploravelmente elevado", disse Draghi

Draghi concede uma entrevista coletiva em Frankfurt: "A atividade econômica de uma maneira geral está fraca e deve permanecer assim no curto prazo", completou (©AFP / Daniel Roland)

Draghi concede uma entrevista coletiva em Frankfurt: "A atividade econômica de uma maneira geral está fraca e deve permanecer assim no curto prazo", completou (©AFP / Daniel Roland)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 14h48.

Frankfurt - A recuperação da zona do euro "será lenta e progressiva, mas sólida", graças aos bons alicerces de sua economia, considerou nesta quinta-feira o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi.

Esses alicerces são "mais equilibrados" que os dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha e do Japão, declarou durante uma coletiva de imprensa mensal em Frankfurt, sede da instituição monetária.

"O desemprego está deploravelmente elevado", disse Draghi. "A atividade econômica de uma maneira geral está fraca e deve permanecer assim no curto prazo", completou.

Segundo o presidente do BCE, no entanto, com o fornecimento de moeda e com o crédito ainda fracos, as pressões inflacionárias têm sido contidas.

Quanto à Alemanha, maior economia da Europa, Draghi disse que o país conseguiu permanecer até agora imune às dificuldades do continente, mas que sua economia começa a dar sinais dos efeitos da crise.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioMoedasCrise econômicaBCEEuro

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis