Economia

Draghi quer fiscalização entre parceiros da zona do euro

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse que ainda resta muito a ser feito


	Presidente do BCE, Mario Draghi
 (Alex Domanski/Reuters)

Presidente do BCE, Mario Draghi (Alex Domanski/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2012 às 15h49.

Roma - Os Estados-membros da zona do euro precisam tomar medidas para aumentar a integridade de suas economias e fiscalizar os orçamentos de outros países da região, afirmou neste sábado o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi. "Está claro que precisamos nos mover em direção a uma integração econômica maior entre os países que dividem o euro", afirmou, em texto prévio de uma mensagem em vídeo a ser apresentada em cerimônia de entrega de prêmios em Veneza, na Itália.

"A supervisão multilateral real" de orçamentos de membros da zona do euro e políticas de reformas é "vital", considerando que "as decisões de política econômica se tornam, em grande parte, decisões coletivas", disse a autoridade.

O presidente do BCE também elogiou o "progresso significativo" já feito para fortalecer o sistema financeiro da Europa, mas salientou que "ainda resta muito a ser feito, particularmente em relação ao projeto de uma nova estrutura institucional para a zona do euro". "Nenhuma união pode ter como base a avaliação de que cada país pode causar danos externos e econômicos a outro país-membro por ter suas prioridades de política econômica nacional", concluiu. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioEuroEuropaMario DraghiMoedas

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026