Economia

Dow e S&P têm leve alta e Nasdaq recua

NOVA YORK (Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam quase estáveis nesta quarta-feira, enquanto o índice Nasdaq sofreu queda, depois da divulgação da ata do Federal Reserve, na qual seus membros ainda mostraram preocupação com a fraqueza do mercado de trabalho, e do relatório sobre o setor de serviços, que mostrou apenas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

share
DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2010 às 20h07.

NOVA YORK (Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam quase estáveis nesta quarta-feira, enquanto o índice Nasdaq sofreu queda, depois da divulgação da ata do Federal Reserve, na qual seus membros ainda mostraram preocupação com a fraqueza do mercado de trabalho, e do relatório sobre o setor de serviços, que mostrou apenas uma leve melhora na economia.

No fechamento desta quarta-feira, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,02 por cento, para 10.573 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,33 por cento, para 2.301 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,05 por cento, para 1.137 pontos.

A receosa ata da mais recente reunião do Fed e o relatório de serviços do Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês), que mostrou que o setor está à beira de uma possível expansão, seguiram uma semana de divulgação de diversos dados que ajudaram o mercado de ações a atingir máximas superiores a um ano.

O relatório da ADP de demissões no setor privado, que mostrou uma desaceleração em dezembro ante novembro, deu mais uma razão para que investidores parassem para pensar antes da divulgação de mais números sobre o mercado de trabalho, na sexta-feira.

"A festa mesmo será na manhã de sexta-feira", disse o diretor-gerente da Wedbush Morgan, Stephen Massocca. "Os dados (de hoje) eram mistos. Creio que não são tão significativos, e acho que os dados mais importantes nós saberemos na sexta-feira de manhã".

Mesmo com ganhos leves, o índice S&P 500 conseguiu atingir uma nova máxima de 15 meses nesta quarta-feira.

(Reportagem de Edward Krudy)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Justiça derruba norma do INSS que acabava com carência para crédito consignado; entenda

Campos Neto defende reformas para baixar juros

Boletim Focus: Mercado eleva projeções do IPCA para 2024 e 2025

‘Turismo de paixão’ para ver shows tem crescido muito no Brasil, diz diretora do Airbnb