Economia

Doria defende reinclusão de Estados e municípios em texto da Previdência

Governador de São Paulo era um dos líderes dos Executivos estaduais que articulava a inclusão dos entes federativos na reforma

Doria: governador de São Paulo afirmou que a Previdência sem Estados e municípios está incompleta (Valter Campanato/Agência Brasil)

Doria: governador de São Paulo afirmou que a Previdência sem Estados e municípios está incompleta (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de julho de 2019 às 21h40.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cobrou na noite desta terça-feira, 3, via Twitter que a reforma da Previdência abarque Estados e municípios. Para ele, a reinclusão destes entes federativos é "fundamental".

"Ela (a reforma da Previdência) não está incluindo Estados e municípios, portanto, ela é incompleta. Para ela ser completa e duradoura, deve incluir Estados e municípios", disse o governador em vídeo compartilhado pelo Twitter, enquanto o relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), fazia leitura do voto complementar.

Doria era um dos governadores que articulava a inclusão dos entes federativos no texto da reforma.

"Eu acredito que pelo bom senso e, principalmente, pelo espírito patriótico, os deputados, por emenda, deverão incluir Estados e municípios", completou ele no vídeo.

Acompanhe tudo sobre:Estados brasileirosJoão Doria JúniorReforma da Previdência

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China