Economia

Dívida líquida do setor público chegou a R$ 1,3 tri em março

Brasília - A dívida líquida do setor público chegou a 1,366 trilhão de reais em março deste ano, resultado que corresponde a 42,4% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e serviços produzidos no país. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (30) pelo Banco Central (BC). Na comparação com o mês anterior, houve elevação […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A dívida líquida do setor público chegou a 1,366 trilhão de reais em março deste ano, resultado que corresponde a 42,4% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e serviços produzidos no país. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (30) pelo Banco Central (BC).

Na comparação com o mês anterior, houve elevação de 0,3 ponto percentual na relação com o PIB, comparada com a do mês anterior.

"Contribuiu para esse crescimento, além da incorporação dos juros nominais, a apreciação cambial de 1,7% registrada no mês", informa relatório do BC.

As contas do setor público (governo federal, Estados, municípios e empresas estatais) apresentaram em março um déficit primário de 216 milhões de reais.

 

Acompanhe tudo sobre:Dívidas de paísesGestão públicaGoverno

Mais de Economia

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis

Crediário ganha o mundo: parcelamento sem juros vira aposta bilionária de fintechs e bancos