Economia

Diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo entra no Twitter

Brasileiro assumiu Organização Mundial de Comércio na segunda e já criou uma conta oficial na rede de microblogs

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

João Pedro Caleiro

João Pedro Caleiro

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 18h22.

São Paulo - O brasileiro Roberto Azevêdo assumiu nesta segunda-feira a direção da Organização Mundial de Comércio (OMC). Seu principal desafio será retomar a rodada Doha de negociações multilaterais, paralisadas desde 2008, e ele já começou sua ofensiva de comunicação criando uma conta oficial no Twitter

Por enquanto, Azevêdo tem 258 seguidores. Entre as 12 contas que ele segue, estão as de Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional, e de organizações como as Nações Unidas e o Banco Mundial, além de publicações como a The Economist e o Financial Times. Um comunicado da organização informa que ele "vai usar sua conta regularmente para dividir seus pensamentos com seus seguidores".

Em seu único tuíte por enquanto, publicado na manhã desta terça-feira, ele diz que está em São Peterburgo, na Rússia, e deve encontrar líderes da França, da China e de outros países do G20 para discutir a conferência ministerial:

Roberto Azevêdo tem 55 anos e era embaixador brasileiro na OMC desde 2008. Ele visitou mais de 50 países para defender sua candidatura à direção-geral da OMC e foi escolhido para o posto em maio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetOMC – Organização Mundial do ComércioRedes sociaisTwitter

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'