Economia

Diminui a intensidade de queda da inflação em São Paulo

Dos sete grupos pesquisados, alimentação e despesas pessoas apresentaram variações negativas, porém, em ambos os casos os recuos perderam força


	Supermercado: dos sete grupos pesquisados, dois apresentaram variações negativas
 (Thinkstock/Thinkstock)

Supermercado: dos sete grupos pesquisados, dois apresentaram variações negativas (Thinkstock/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2016 às 09h56.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, manteve-se em queda na primeira prévia de outubro, mas diminuiu a intensidade de redução ao atingir (-0,07%) ante (-0,14%), no fechamento de setembro.

Dos sete grupos pesquisados, dois apresentaram variações negativas, porém, em ambos os casos os recuos perderam força: alimentação (de -1,09% para -1,02%) e despesas pessoas (de -0,34% para -0,13%).

Em habitação, houve desaceleração com o índice passando de 0,16% para 0,09%. Já no grupo transportes, a taxa apresentou nova elevação de 0,36% ante 0,24%.

Também foi mais intensa a alta em saúde (de 0,56% para 0,66%) e o mesmo ocorreu em vestuário (de 0,84% para 1,15%) e, em educação (de 0,01% para 0,10%).

Acompanhe tudo sobre:Alimentaçãocidades-brasileirasEstatísticasgastos-pessoaisIndicadores econômicosInflaçãoIPCMetrópoles globaisPreçosSão Paulo capitalTrigo

Mais de Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 5,9 bi em junho; governo reduz projeção de saldo positivo

STF ajuda a fortalecer as instituições, diz Haddad sobre IOF

AGU diz que decisão de Moraes sobre IOF reafirma compromisso por separação de Poderes

Motta diz que decisão de Moraes mantendo IOF sem alta está em 'sintonia com a Câmara'