Economia

Dilma se reúne com investidores em Nova York

Dilma Rousseff, que chegou a Nova York no sábado à noite, tentará consolidar os vínculos econômicos entre Brasil e EUA


	Dilma: a presidente também se reunirá na terça-feira, 30 de junho, em Washington com Barack Obama
 (EVARISTO SA/AFP)

Dilma: a presidente também se reunirá na terça-feira, 30 de junho, em Washington com Barack Obama (EVARISTO SA/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2015 às 15h30.

A presidente Dilma Rousseff se reunirá neste domingo em Nova York com investidores brasileiros durante o primeiro dia de visita aos Estados Unidos, que deve servir para normalizar as relações bilaterais e atrair investimentos.

Dilma Rousseff, que chegou a Nova York no sábado à noite, tentará consolidar os vínculos econômicos entre os dois países cerca quase dois anos depois das revelações sobre a espionagem da agência de inteligência americana (NSA) à presidente, que provocaram o esfriamento das relações com Washington.

A Casa Branca declarou que sua visita oficial permitirá virar a página das tensões surgidas com o escândalo de espionagem.

Dilma Rousseff se reunirá neste domingo com cerca de vinte empresários brasileiros em um grande hotel nova-iorquino. Na segunda-feira haverá um novo encontro com outro grupo, formado por brasileiros e americanos, e ela fechará um seminário organizado pelo governo brasileiro para propor investimentos em seu plano de concessões de grandes obras de infraestrutura.

Na segunda-feira, Dilma se reunirá em Washington com o presidente Barack Obama, com quem terá um jantar de trabalho, seguida de um novo encontro na terça-feira. Sua visita será encerrada em São Francisco.

Os temas sobre meio ambiente e mudança climática também serão abordadas pelos presidentes, especialmente para conseguir aportes para a cúpula sobre o tema em Paris em dezembro.

Atualizado às 15h29.
Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPaíses ricosEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis

Lula e presidente da Espanha esperam que acordo Mercosul-UE seja assinado até dezembro