Economia

Dilma se reúne com presidente nigeriano

A Nigéria, um país rico em petróleo, é o principal sócio comercial do Brasil na África, com um aumento de 500% no volume de comércio bilateral


	Dilma Rousseff chegou à Nigéria depois de participar na reunião América do Sul-África em Guiné Equatorial
 (REUTERS/Claudio Reyes)

Dilma Rousseff chegou à Nigéria depois de participar na reunião América do Sul-África em Guiné Equatorial (REUTERS/Claudio Reyes)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2013 às 10h38.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, se reuniu com o colega nigeriano, Goodluck Jonathan, em Abuja em um encontro para estimular o comércio, especialmente no setor de energia.

A Nigéria, um país rico em petróleo, é o principal sócio comercial do Brasil na África, com um aumento de 500% no volume de comércio bilateral, de 1,5 bilhão de dólares em 2002 até 9 bilhões de dólares ano passado.

A Petrobras investiu centenas de milhões de dólares em carvão, petróleo, gás natural e setores de energia alternativa nigerianos.

Analistas afirmam que o Brasil tenta expandir os laços energéticos com a Nigéria, o principal produtor de petróleo na África, para alimentar sua crescente economia.

Dilma Rousseff chegou à Nigéria depois de participar na reunião América do Sul-África em Guiné Equatorial, outro importante produtor de petróleo da África Ocidental.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDilma RousseffGoverno DilmaNigériaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Governo propõe ao Congresso mudança em estatais que pode abrir espaço no limite de gastos

Lula afirmou que tem compromisso com equilíbrio fiscal, diz presidente da Febraban após reunião

“Queremos garantir que o arcabouço tenha vida longa”, diz Haddad, sobre agenda de revisão de gastos

"Estatais não ficarão fora do arcabouço fiscal", diz Fernando Haddad